4 dicas para você organizar sua mesa de trabalho

Especialistas afirmam que a desorganização afeta sim a produtividade de um profissional

 

A mesa de trabalho de uma pessoa pode contar muito de sua rotina e personalidade. Para alguns, a bagunça pode ser organizada, mas para os especialistas, essa atitude não é vantajosa para a imagem de um profissional e para sua carreira.

mesa

Confira abaixo as dicas dos especialistas:

 

1- Descarte e limpe

 

Verifique se cada objeto que está em sua mesa de trabalho tem utilidade e descarte tudo aquilo que não pertence ao trabalho. Esse primeiro passo tem que ser planejado, e com uma data marcada. Chegue mais cedo ou saia mais tarde do trabalho.

 

2- Categorize

 

A melhor forma de organizar os papeis e documentos é classificá-los por assuntos. O ideal é que a mesa tenha a menor quantidade de papeis possível.

 

3- Coloque as coisas no lugar

 

Levar muito tempo para achar algo que está precisando, além de ser uma perda de tempo pode ser prejudicial para sua produtividade, uma vez que a perda de um documento ou contato pode custar caro.

 

Para os especialistas, uma gaveta pode servir de suporte para que você possa colocar todos os trabalhos que precisam ser executados. Organizando dessa maneira, você saberá onde os objetos estão.

 

4- Afaste os objetos “inúteis”

 

Deixe afastados os arquivos, livros ou revistas que você não consulta há meses. Mas o bom senso prevalece quanto aos objetos pessoais, que para os especialistas podem servir de motivação para o profissional.

 

Por isso, evite coleções de canecas, troféus ou de objetos muito pessoais. Calendário, porta lápis e até uma fotografia são bem vindos.

 

 

Diaristas, porque você merece.

 

 

 

 

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